24 de novembro de 2024 Doar
Um serviço da EWTN News

[VÍDEO] Papa Francisco pede a uma estudante, vítima de bullying, que cante para ele

O Papa Francisco se comoveu profundamente ao escutar o testemunho de uma adolescente hispânica de 17 anos vítima de bullying nos Estados Unidos e pediu para que cantasse para milhões de telespectadores.

O Pontífice participou, ao vivo direto do Vaticano, nesta segunda-feira, 31, de um programa de TV nos EUA. Via satélite, Francisco conversou com plateias que estavam conectadas em três cidades diferentes: Los Angeles, Chicago e Texas – cidades que não puderam ser incluídas em sua próxima visita ao país. O evento foi moderado pelo jornalista David Muir, apresentador do programa World News Tonight da rede ABC.

 

 

 

Embora a audiência fosse ao ar na sexta-feira, 4 de setembro às 22h (hora do leste), a rede difundiu ontem uma parte do programa.

Nesta parte do programa, vemos a estudante Valerie Herrera, uma adolescente de apenas 17 anos, filha de imigrantes mexicanos que sofre bullying por sua aparência. Ela apresenta manchas brancas em seu rosto e corpo devido ao vitiligo (doença cutânea que causa a perda gradativa da pigmentação da pele), que padece desde 4 anos de idade.

A menor, que estuda no colégio jesuíta Cristo Rei de Chicago, foi uma das assistentes à audiência virtual e não sabia que teria a oportunidade de falar com o Papa Francisco.

Quando chegou o momento, Valerie contou ao Santo Padre sua luta contra o vitiligo e que tinha sido vítima de bullying. Disse que sempre participou ativamente em sua paróquia e fazia parte do coral da Igreja. Chorou enquanto contava ao Papa e disse que graças ao canto e ao apoio de sua família finalmente aprendeu a aceitar-se.

Foi então que recebeu o pedido surpresa do Pontífice, que se esforçou para falar em inglês. "Gostaria de pedir que cante uma canção para mim. Seja corajosa", disse o Santo Padre.

Depois de uma pausa e a exortação da plateia, Valerie entoou uns versos de uma canção mariana, popularmente conhecida como "Mãe" ou "Junto a ti Maria".

Em declarações posteriores à Rede ABC, Valerie confessou que escolheu essa canção porque sua mãe a ensinou quando era criança e começou a participar do coral.

"Foi a primeira canção que passou pela minha cabeça. No início, não tinha ideia de como começar, não conseguia nem lembrar as primeiras palavras", adicionou Valerie.

"Olhei para a minha mamãe, que estava sentada na audiência e pensei: 'OK, ela está aqui e sou capaz de fazer'. O fato de olhar para ela me encheu de coragem", indicou.

O Papa agradeceu pela canção.

O evento se realiza dias antes da chegada do Papa Francisco aos Estados Unidos prevista para o dia 22 de setembro. Durante sua viagem, visitará as cidades de Washington D.C., Nova Iorque e Filadélfia.

As melhores notícias católicas - direto na sua caixa de entrada

Inscreva-se para receber nosso boletim informativo gratuito ACI Digital.

Suscribirme al boletín

Nossa missão é a verdade. Junte-se a nós!

Sua doação mensal ajudará nossa equipe a continuar relatando a verdade, com justiça, integridade e fidelidade a Jesus Cristo e sua Igreja.

Doar